terça-feira, 13 de setembro de 2011

Documentação para Europa

A documentação necessária para entrar na Europa é relativamente simples (desde que você esteja indo para os países que fazem parte do Espaço Schengen).
"Com exceção de Londres, todos os demais vôos diretos entre o Brasil e a Europa chegam em aeroportos dentro do Espaço Schengen"
Quando você chega a Europa, a imigração é feita no primeiro país que você pousa. Sendo assim, mesmo que você vá realizar apenas uma conexão, o visto de turista com permanência máxima de 90 dias, será concedido no primeiro país que você pisar dentro do Espaço Schengen.
Para não correr o risco de ser barrado você vai precisar:




  • Passaporte válido por até 6 meses depois da volta.
  • Passagem aérea de ida e volta até 90 dias depois, já que o visto de turismo só é concedido pelo período máximo de 90 dias
  • Seguro de saúde com cobertura mínima de 30.000 euros. Esse seguro pode ser comprado em qualquer agência de turismo ou, ainda, ser disponibilizado pelo seu cartão de crédito. Eu sabia que o Platinum ou Black oferecem esse seguro para quem adquire as passagens com o cartão. Acabamos descobrindo que no caso do Bradesco, o cartão Gold já oferece essa vantagem, independente da bandeira do cartão. Vale você consultar seu banco em particular.
  • Reservas de hospedagem: Reservas em hotéis, albergues ou como no nosso caso, a reserva do Motor Home.
  • Dinheiro suficiente para custear a viagem. Cada país exige uma quantidade de dinheiro por dia, relativa ao seu custo de vida. Em média costumam solicitar em torno de 60 euros por dia de viagem. Tenha essa quantia somando tudo o que você tiver: Dinheiro vivo, limites de cartão (tem que comprovar), traveler's cheque.

  • Li sobre essa documentação em vários lugares e com tudo isso certinho, você não corre o risco de não poder entrar na Europa. Eles só querem garantir que você realmente está indo para turismo.

    Obrigada aos Blogs e Foruns que fornecem essas informações. Principalmente ao que eu linkei ali em cima, é um Blog que eu adoro ler e que me inspirou a escrever o meu também!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário