sábado, 17 de setembro de 2011

Aracajú - 1° dia

Vou dar uma pausa nos preparativos da nossa viagem a Europa para contar um pouco da nossa viagem de férias desse ano que foi para Aracajú-SE. Escolhemos esse destino depois de ver algumas fotos dos Cânions do Xingó e ficarmos simplesmente boquiabertos. Fomos em maio/2011, em 07 pessoas. Chegamos ao aeroporto de Aracaju, sem atrasos, num tranquilo voo TAM com conexão em Salvador. Segundo o agente de viagens, esse é um destino "fora de mão" para voos partindo de SP e invariavelmente têm escala ou conexão. De lá para o hotel pegamos um taxi que não era da cooperativa indicada dentro do aeroporto, você precisa atravessar a rua para pegar um desses, mas com isso, consegue economizar um pouco.
Ficamos no Aruanã Eco Praia Hotel, localizado na praia de Aruanã, há mais ou menos 5 Km da Praia do Atalaia, onde fica a muito bem urbanizada Orla de Atalaia.
Adoramos o Hotel! Acho que é o único hotel de Aracajú que não é um prédio com cara de Hotel de centro de cidade! Ele é cheio de coqueiros e os quartos são divididos em vários blocos, parecendo chalés. O café da manhã é maravilhoso! Mesmo sem estar com uma grande lotação, já que estávamos na baixa temporada, sempre ofereceram um café da manhã bem diversificado. O serviço de quarto foi impecável todos os dias. Sua única desvantagem é o fato de estar um pouco mais afastado da Orla de Atalaia e da Passarela do Caranguejo. O Hotel oferece traslado em três horários na parte da noite: um para a Orla/Passarela, e dois para os dois maiores shoppings de Aracaju. Durante o dia, tem que usar ônibus de linha mesmo que não é lá grande coisa, vou contar essa parte no próximo post. Algumas fotos do hotel (depois coloco mais, que estão em outro pc):



Olha que fofo, na sacada do quarto! Os funcionários do hotel até alertavam que eles roubavam comida dos quartos se a janela ficasse aberta...

Cada um foi para o seu quarto, recebemos nossas bagagens, e depois saímos para comer alguma coisa na praia. Ao pisar na praia fomos atacados por borrachudos muito insistentes que não saíam da perna só com uma espantada, tinha que ser um belo tapa! Passamos rapidamente um repelente e nos livramos deles definitivamente. Em toda a viagem não vimos mais nenhunzinho, mesmo sem repelente! Acho que eles só estavam nos dando as boas-vindas. O que percebemos já nessa primeira refeição na praia foi que a comida por lá não era tão barata quanto diziam. Minha irmã que tinha ido para Fortaleza no ano anterior, disse que pagava muito menos para comer por lá. Essa valorização pode ter acontecido por estarmos lá justamente no momento em que a novela da Globo, Cordel Encantado, que foi gravada lá nos Cânions do Xingó, tinha ido ao ar (só ficamos sabendo disso quando estávamos lá).
Bom, da praia de Aruanã, estendendo para as outras praias de Aracajú, posso dizer que não são paradisíacas em suas paisagens naturais; o mar não tem cores exuberantes e areias brancas, mas são praias limpas, com ótima estrutura turística e muito agradáveis para descansar.
O primeiro dia acabou com um bom descanso no ótimo quarto do hotel com ar condicionado, cama king e chuveiro gostoso.

Um comentário:

  1. Opaaa!! agora comecei a seguir o blog!!
    Muito boa essa viagem heim?Agora só se preparar pra Europa!

    ResponderExcluir