terça-feira, 13 de setembro de 2011

Motor Home

Como eu disse no primeiro post, escolhemos fazer nosso mochilão de Motor Home depois de ouvir um relato muito animador de um casal que fez esse tipo de viagem.
Fui pesquisar e descobri que o aluguel do MH para 6 pessoas no mês de maio está custando EUR 126.00 por diária, o que dá EUR 21.00 por pessoa. Achei um preço ótimo! Mesmo tendo que considerar na conta: o combustível, os campings e algum pedágio, ainda acho que hotéis + Trens seriam muito mais caros. Além de ser possível economizar, fazendo algumas refeições no próprio MH.
Mas acho que a maior vantagem de fato, é a liberdade de ir de um lugar para o outro no momento que der vontade, sem horários marcados e com um roteiro super flexível que pode ser alterado em qualquer momento da viagem. É claro que devem haver algumas desvantagens também, mas só poderei contar essa parte para vocês depois que eu voltar!!
Algumas informações importantes para quem estiver pensando em viajar dessa maneira:
  • Motor Homes com mais de 3500 Kg exigem carteira categoria C para serem conduzidos. Como só um do meu grupo tem essa carteira, escolhemos um com menos de 3500 Kg.
  • Permissão Internacional para Dirigir é obrigatória para brasileiros dirigirem no exterior. No Estado de SP, é só solicitar junto ao site do Detran SP: http://www.detran.sp.gov.br/. Essa permissão é aceita em todos os países que assinaram a Convenção de Viena.
  • O país com melhor preço para locação do MH é a Alemanha, mas você tem que pegar e devolver o veículo na mesma estação. Li em algum lugar que a AVIS permite devolução em outra estação, mas o preço é muito maior.
  • Nós locamos na Mc Rent, é a maior locadora de MH da Alemanha. Algumas pessoas alugam na Mc Rent por intermédio de uma agência, a Idea Merge, que é americana. Nós alugamos direto na locadora mesmo, fui muito bem atendida, em inglês. http://www.mcrent.eu/
Essa será nossa casa durante 25 dias lá na Europa:





Nenhum comentário:

Postar um comentário